sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fotos Antigas de Duque de Caxias


Jardim Primavera, 1951, conhecido como Bar dos irmãos Clésio e Celso. Hoje em frente a Estação Ferroviária.


Praça do Rosário em Saracuruna, 1981.

Bom Retiro, 1961.


A disposição de todos interessados, coloco a disposição algumas fotos que fazem parte do acervo da Biblioteca Comunitária Solano Trindade. As fotos antigas fazem foram reunidas em virtude das pesquisas que realizo com minhas turmas de 6o. ano ao 9o. ano nas escolas em que trabalho. Desenvolvido no Instituto Souza Motta, Centro Educacional Independência e Centro Educacional Nunes e Souza, o Projeto "Nossa História, Nossa vida" tem prestado seviços a comunidade, no que se refere a preservação da memória e História local. Pedimos apenas que caso as fotos sejam usadas sejam feitas as devidas referências ao nosso site.

9 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Flávia e sou diretora do colégio Lima's no Parque Fluminense em Duque de Caxias.Achei super interessante essas fotos,pois meu colégio realizará a Feira Cultural deste ano,tendo como título:"A origem de Duque de Caxias"...Queria poder contar com sua ajuda,se caso queira entrar neste projeto.Meu telefone é 7870-6423.Desde já lhe agradeço e fique em PAZ.

Unknown disse...

Muito bom esse seu registro, como também, todo o seu trabalho que acompanho sempre e não posso deixar de parabenizá-lo, pois tantas e tantas lutas há de chegar-se a algum resultado bom. Gostaria muito de estar junto a vcs nesse projeto e em outros.
Sorte! Jamais desista!Por mais que distante esteja o que vc quer e pareça ser impossível às vezes, JAMAIS DESISTA!!!

Capelão Fernandes disse...

Parabéns, amigo, por seu trabalho!
Deus o abençoe!

Capelão Fernandes disse...

Parabéns, amigo, por seu trabalho!
Deus o abençoe!

Unknown disse...

Bom dia!!
Poxa meu amigo, muito bom o seu trabalho, estava procurando fotos do Bom Retiro onde nasci e me criei até os 14 anos, hoje tenho 36 anos e quando olhei essa foto me imaginei nessa época, meu irmão mas velho não era nem nascido. Fique muito emocionado, parabéns!!!!!

Natallembracaesaudades disse...

saudades morei no ano 1973, 74 lembro do clube onde ia com meu irmao ficamos escutando cantores e bandas famosas como os phollas e outras do lado de fora foi nesse clube que fiz um grande mico eu tinha 9 anos mais aparentava mais e estava louco por uma gatinha minha namorada coisa de criança ela era linda filha de um dos diretores do clube e quase minha vizinha eu na expectativa de dançar com ela chega uma garota e coloca a mao no meu ombro e quando viro ela diz vamos dançar eu virei e disse DEUS ME LIVRE lembro que a garota saiu rápido..... peço desculpas e espero que ela tenha sido muito feliz... lembro colega que ia sempre caminhando na pista e as vezes pega-vos carona em um ônibus de viagem nao lembro o nome mais lembro que ele era negro e tinha deficiência em uma perna. tinha um campo quando chu via parecia uma piscina lembro do dona de uma bodega que o apelido dele era batata e lembro que as pessoas falavam que antes da gente se mudar para Saracuruna aconteceu um acidente que quebrou os vidros das janelas do bairro quase todo nao sei se foi verdade...gostaria de ver fotos antigas das escolas e alunos na hora do hino saudade saudade.....

Unknown disse...

Boa tarde. Parabéns pelo seu belo trabalho!!! Fui moradora em 1965 de Duque de Caxias, na atual rua da Câmara Municipal, rua da feira. Rua Gastão Clrus... gostaria muito de vê fotos desta época, se for possível. Desde já agradeço muito.

Burjack disse...

Como fui criado nas duas cidades. Jardim Primavera e Saracuruna.
Gostaria de saber se tem alguém desta época.eu morava na rua 4w lote 144.
Gostaria de terfotos souber de IGREJA lembro-me que as estradas eram de terra

Burjack disse...

Gostaria de saber da família de dona Júlia ela fazia festas de Cosme Damião tinha uma neta aulinha.